Confira alguns de nossos serviços executados:
Segundo a Lei 6.766 de dezembro de 1979, um loteamento se trata da divisão de glebas, partes de terreno que ainda não foram judicialmente repartidas, destinadas a edificação, abertura de novas vias de circulação, logradouros públicos ou prolongamento e também a modificação de vias já existentes.
Quando essas áreas são destinadas para empreendimentos de alto padrão ou construção de casas populares, temos os loteamentos urbanos. Caso esteja interessado em empreender com um projeto de loteamento urbano, é preciso se planejar antes mesmo de começar as obras. Afinal, essa obra precisa atender a algumas etapas, procedimentos e leis para que seja regularizada.
Uma obra não pode ser feita em cima de qualquer terreno. Em casos de terrenos demasiadamente acidentados ou com ocorrências de pedregulhos ou outros elementos, é preciso realizar o serviço de terraplanagem antes de iniciar a obra, seja ela para construção de uma casa, pavimento, via expressa ou outros.
Para atender a todos os pontos de consumo, em uma determinada região, o sistema de distribuição de água torna-se essencial para manter uma boa condição sanitária, vazão e pressão de um sistema adequado.
Adutora de Água é um conjunto de tubulações, conexões, peças, acessórios e dispositivos necessários para garantir o perfeito escoamento e transporte de água por conduto forçado. Atuamos na elaboração de Projeto de Adutora de Água e estuda caso a caso, cliente por cliente, uma vez que as situações são diferentes e apresentam particularidades, como desnível geométrico e perdas de cargas diferentes, que resultam em especificação de materiais diferentes, os padrões de cada concessionária também variam e os projetos precisam se enquadrar dentro de cada exigência.
Também estudamos no Projeto de Adutora de Água qual a melhor velocidade, coeficiente de rugosidade, material, conexões e dispositivos a se trabalhar, associando ainda com o diâmetro econômico, o que garante uma eficiência operacional do sistema de bombeamento e menor custo de implantação.
A rede de esgoto é um conjunto de tubulações que transporta o esgoto para as estações de tratamento, onde essa água residual fica livre de poluentes para retornar aos corpos hídricos, como rios e mares. Ou seja, toda a água utilizada em residências, prédios, indústrias ou comércios é canalizada para uma rede pública e levada para as Estações de Tratamento de Esgoto.
Construídas de forma natural ou artificial sobre córregos, rios ou canais, as barragens têm a função de reter e controlar o fluxo de água. Independentemente de sua finalidade e do tipo de funcionamento, que varia bastante, elas apresentam um elemento comum: em algum ponto do percurso, a água fica retida no reservatório formado pelos suportes erguidos.
Os reservatórios de detenção, são estruturas de acumulação temporária das águas de chuva, que contribuem para a redução das inundações urbanas, especialmente em áreas altamente impermeabilizadas.